Patrick Stewart compartilhou suas reações às especulações de que ele está de volta como Professor Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, bem como sobre a empolgação esmagadora que os fãs demostraram com a ideia. A Marvel Studios iniciou oficialmente a campanha de marketing para o filme de Sam Raimi e Benedict Cumberbatch com o lançamento de um trailer de Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa. No entanto, foi o primeiro trailer completo, lançado durante o Super Bowl, que causou um alvoroço. O trailer de Doutor Estranho 2 apresentou muitos momentos interessantes, mas sem dúvida, o que pegou os fãs de surpresa foi a presença da voz de Stewart como Charles Xavier.

Já faz alguns anos desde que a Disney comprou os ativos de filmes e TV da Fox, resultando na recuperação da Marvel Studios dos direitos de X-Men, Quarteto Fantástico e todos os seus personagens vinculados. Ainda assim, Kevin Feige e sua equipe não falaram sobre seus planos para os mutantes, principalmente porque uma reinicialização do quadro principal da Marvel já está em andamento. É incerto como o MCU introduzirá os X-Men na franquia, mas a introdução do multiverso permite que eles tragam algumas partes das amadas das franquias da Marvel na Fox, incluindo o líder mutante.

Quase uma semana depois de o trailer deDoutor Estranho no Multiverso da Loucura ter sido lançado, Patrick Stewart finalmente se abriu sobre a possibilidade de ele ser o Professor Xavier no filme. O ator compreensivelmente não pode confirmar ou negar seu envolvimento, dizendo ao Comic Book que muitas pessoas imitam sua voz há décadas. Em uma conversa separada com Kevin McCarthy , ele compartilha sua reação à empolgação das pessoas com a possibilidade, dizendo que todos terão que esperar e ver se ele está realmente no próximo blockbuster do MCU. Veja o que ele falou:

“Sabe, as pessoas imitam minha voz desde que subi no palco, à 60 anos atrás. Então, eu não posso ser responsabilizado por isso.”

“Eu não olho muito para as mídias sociais, principalmente por falta de tempo, mas devo dizer que antes de dormir, no domingo à noite, eu tinha muitas comunicações, amigos e algumas pessoas que eu mal conhecia fazendo referência a ‘Ah! É você aqui?.’ Bem, é claro, você sabe que eu estava em casa esperando para assistir futebol, então como poderia ter sido eu? Teremos que esperar para ver.”